Pular para o conteúdo principal

Técnicas de Reiki à distância












Fonte: Blog do Gabriel.
.

http://grupodereiki.blogspot.com/2009/10/como-enviar-reiki-distancia.html
.


1. Técnica da Redução

Nesta técnica imaginamos o receptor em um tamanho que caiba entre nossas mãos.
• Coloque-se em uma posição confortável.
• Posicione sua mão (mão de Reiki) não dominante em frente ao seu corpo (preferencialmente à altura do coração).
• Imagine o receptor, em tamanho reduzido, ao lado dela.
• Com a mão dominante, trace os símbolos 3 e 2 (com os respectivos mantras)
• Afirme três vezes que “o fulano de tal se encontra entre suas mãos e que estás enviando Reiki para ele”
• Trace o CKR (com seu respectivo mantra)
• Posicione a mão dominante em frente à outra
• Entregue-se à aplicação, procure perceber o que está ocorrendo
• Permaneça de 3 a 15 minutos enviando Reiki para o receptor


2. Técnica do Substituto

É utilizada, principalmente quando queremos enviar Reiki para algum órgão específico do receptor (fígado, rins...). Poderemos utilizar um boneco ou animalzinho de pelúcia para substituir a pessoa ou até mesmo, nós ou outra pessoa nos poderá servir de molde.


• Trace, com a mão dominante, os símbolos 3 e 2 (com os respectivos mantras) no Chakra Coronário da pessoa ou boneco que servirá de substituto.


• Mentalmente, visualize a pessoa e afirme (três vezes) que está enviando Reiki para fulano de tal (ou o órgão de fulano de tal), que se encontra em tal lugar


• Trace o CKR (com o respectivo mantra)


• Permaneça aplicando Reiki como estivesse fazendo, presencialmente na pessoa representada pelo substituto.


3. Técnica da Foto

Outra forma de se enviar um tratamento à distância é através de uma foto do receptora.

• Escreva o nome completo da pessoa com os símbolos 3, 2 e 1 nesta seqüência, com seus respectivos mantras ao lado, três vezes

• Em seguida coloque a foto à sua frente, então irradie Reiki ao receptor através da foto. É possível irradiar segurando a foto entre as mãos, se preferir.

Na falta de uma foto escreva o nome e endereço da pessoa e tente imaginar o rosto da pessoa na sua mente. O procedimento seguinte é o mesmo acima.

Vários reikianos poderão formar um círculo e colocar a foto ou o papel no centro (com o nome de uma ou mais pessoas) onde todos irradiarão. Lembre-se que a energia é multiplicada pelo quadrado do número de reikianos.



4. Técnica do Dedo
São inúmeras as possibilidades de envio de Reiki à distância. Você poderá estar em local onde necessite fazê-lo de forma discreta.


• Mentalize que um dos dedos de sua mão representa o receptor (pessoa, animal, situação...)


• Envolva-o, então, com a outra mão


• Mentalize os símbolos 3 e 2 (com seus respectivos mantras).


• Mentalize "Estou enviando Reiki à distância para (...receptor)


• Mentalize o CKR (com seu respectivo mantra)


• Permaneça enviando energia enquanto for necessário.



5. Técnica da Cura do Coração

O ressentimento, a raiva, a culpa, entre outros sentimentos negativos são venenos que nos afastam da felicidade, roubam nossa alegria e harmonia e semeiam doenças.
Esta técnica destina-se àquelas pessoas que sentem necessidade de livrar-se desses venenos, manifestando o perdão.
Possibilitará que acessemos um padrão adequado para essa manifestação, assim como para desenvolver o amor incondicional e focalizarmos a situação de outros ângulos (não nos apegando unicamente ao nosso ponto de vista, à nossa verdade).
Poderá ser utilizada por quem já superou a mágoa e deseja esquecer, suavemente, a situação. Também pela pessoa que não se sente perdoada e acha que ainda mantém com alguém qualquer ligação de ressentimento.


• Coloque uma mão (mãos de Reiki) em frente à outra na altura do Chakra Cardíaco, com as palmas voltadas uma para outra.


• Mentalize o HSZSN (com seu respectivo mantra) entre as mãos.


• Imagine que a pessoa que deseja perdoar ou para quem vai pedir perdão está à sua frente, e a luz do HSZSN vai em direção ao seu coração, e seu Chakra Cardíaco é impregnado por essa luz

• Mentalize o SHK (com seu respectivo mantra) entre as mãos


• Imagine que a luz deste símbolo vai em direção à pessoa, impregnando seu Chakra Cardíaco


• Fale com a pessoa, perdoe e/ou peça perdão


• Mentalize essa pessoa entrando no espaço entre suas mãos


• Mentalize o CKR (com seu respectivo mantra) preenchendo todo o espaço entre suas mãos
• Junte as mãos e aplique de 5 a 15 minutos de Reiki

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é EFT?

A EFT - Emotional Freedom Techniques (Técnica de Libertação Emocional) – também pode ser chamada de “Acupuntura Emocional sem Agulhas”. A técnica se baseia em descobertas realizadas pelo Dr. Roger Callahan, PhD, psicólogo norte americano que também é estudioso de acupuntura e cinesiologia aplicada. O método consiste no desbloqueio dos canais energéticos, que são chamados de meridianos, enquanto o indivíduo se sintoniza em um problema emocional ou físico. Estes são os mesmos meridianos estudados pela acupuntura e pode-se dizer que a EFT é uma “versão emocional” desta outro técnica, sem no entanto precisar do uso de qualquer tipo de agulha. O desbloqueio é realizado através de leves batidas com as pontas dos dedos nos terminais dos meridianos, enquanto o paciente está sintonizado no problema através da repetição de frases lembretes (frases que trazem a tona os sentimentos negativos que precisam ser trabalhados, e indicam ao sistema energético o que está sendo tratado). Este processo é …

Cursos Online de Terapias Holísticas

Os Cursos à distância (EAD) de Terapias Holísticas que ofereço tem como objetivo levar ao conhecimento do aluno como tratar o indivíduo como um todo, trazendo o reequilíbrio emocional, físico, mental e espiritual. 
A minha proposta de difundir tais conhecimentos começou em março de 2011 e desde então muitas pessoas se beneficiaram com este aprendizado. O primeiro curso lançado foi de Florais de Bach (em 2011), sendo que foi o primeiro também realizado em sala de videoconferência, em 2013, tendo grande sucesso. Os cursos ofertados por este site enquadram-se na categoria de CURSOS LIVRES e são legalizados, conforme Artigos 205 e 206 da Constituição Federal, Lei nº 9.394, Decreto Presidencial nº 5.154 e Normas da Resolução CNE nº 04/99 – MEC. O ensino livre a distância é a evolução do aprendizado. Através dele, proporciono a meus alunos uma formação de qualidade, adequada à realidade do mercado de trabalho, baseada em um formato totalmente inovador, com aulas em tempo real. Os Cursos são da…

Como são preparados os Florais?

Os Remédios Florais de Bach são essências de flores com vibrações que atuam diretamente sobre as emoções. As 38 flores com propridades curativas foram encontradas pelo médico inglês Dr. Edward Bach, nos anos 1930.
.
São necessárias apenas duas gotas de cada essência do frasco stock para se preparar um floral, com exceção do Rescue, onde são utilizadas quatro gotinhas.
.
Preparando um frasco de tratamento de 30 mL.
.
30% - 9 ml de brandy com 21 ml de água mineral
(validade de 30 dias)
.
20% - 6 ml de brandy com 24 ml de água mineral
(validade de 20 dias)
.
10% - 3 ml de brandy com 27 ml de água mineral
(validade de 10 dias)
.
Somente em água mineral (duração de apenas um dia).
.
Preparando Uma Fórmula De Tratamento
.
Prepare o frasco de tratamento com as diluições ideais, explicadas anteriormente,
.
Adicione duas gotas de cada floral escolhido, ou quatro gotas do Rescue, se for utilizá-lo,
.
Tomar quatro gotas, quatro vezes ao dia.
.
É importante lembrar.
.
O ideal é utilizar no máximo seis florais em…