Pular para o conteúdo principal

Técnicas de Reiki à distância












Fonte: Blog do Gabriel.
.

http://grupodereiki.blogspot.com/2009/10/como-enviar-reiki-distancia.html
.


1. Técnica da Redução

Nesta técnica imaginamos o receptor em um tamanho que caiba entre nossas mãos.
• Coloque-se em uma posição confortável.
• Posicione sua mão (mão de Reiki) não dominante em frente ao seu corpo (preferencialmente à altura do coração).
• Imagine o receptor, em tamanho reduzido, ao lado dela.
• Com a mão dominante, trace os símbolos 3 e 2 (com os respectivos mantras)
• Afirme três vezes que “o fulano de tal se encontra entre suas mãos e que estás enviando Reiki para ele”
• Trace o CKR (com seu respectivo mantra)
• Posicione a mão dominante em frente à outra
• Entregue-se à aplicação, procure perceber o que está ocorrendo
• Permaneça de 3 a 15 minutos enviando Reiki para o receptor


2. Técnica do Substituto

É utilizada, principalmente quando queremos enviar Reiki para algum órgão específico do receptor (fígado, rins...). Poderemos utilizar um boneco ou animalzinho de pelúcia para substituir a pessoa ou até mesmo, nós ou outra pessoa nos poderá servir de molde.


• Trace, com a mão dominante, os símbolos 3 e 2 (com os respectivos mantras) no Chakra Coronário da pessoa ou boneco que servirá de substituto.


• Mentalmente, visualize a pessoa e afirme (três vezes) que está enviando Reiki para fulano de tal (ou o órgão de fulano de tal), que se encontra em tal lugar


• Trace o CKR (com o respectivo mantra)


• Permaneça aplicando Reiki como estivesse fazendo, presencialmente na pessoa representada pelo substituto.


3. Técnica da Foto

Outra forma de se enviar um tratamento à distância é através de uma foto do receptora.

• Escreva o nome completo da pessoa com os símbolos 3, 2 e 1 nesta seqüência, com seus respectivos mantras ao lado, três vezes

• Em seguida coloque a foto à sua frente, então irradie Reiki ao receptor através da foto. É possível irradiar segurando a foto entre as mãos, se preferir.

Na falta de uma foto escreva o nome e endereço da pessoa e tente imaginar o rosto da pessoa na sua mente. O procedimento seguinte é o mesmo acima.

Vários reikianos poderão formar um círculo e colocar a foto ou o papel no centro (com o nome de uma ou mais pessoas) onde todos irradiarão. Lembre-se que a energia é multiplicada pelo quadrado do número de reikianos.



4. Técnica do Dedo
São inúmeras as possibilidades de envio de Reiki à distância. Você poderá estar em local onde necessite fazê-lo de forma discreta.


• Mentalize que um dos dedos de sua mão representa o receptor (pessoa, animal, situação...)


• Envolva-o, então, com a outra mão


• Mentalize os símbolos 3 e 2 (com seus respectivos mantras).


• Mentalize "Estou enviando Reiki à distância para (...receptor)


• Mentalize o CKR (com seu respectivo mantra)


• Permaneça enviando energia enquanto for necessário.



5. Técnica da Cura do Coração

O ressentimento, a raiva, a culpa, entre outros sentimentos negativos são venenos que nos afastam da felicidade, roubam nossa alegria e harmonia e semeiam doenças.
Esta técnica destina-se àquelas pessoas que sentem necessidade de livrar-se desses venenos, manifestando o perdão.
Possibilitará que acessemos um padrão adequado para essa manifestação, assim como para desenvolver o amor incondicional e focalizarmos a situação de outros ângulos (não nos apegando unicamente ao nosso ponto de vista, à nossa verdade).
Poderá ser utilizada por quem já superou a mágoa e deseja esquecer, suavemente, a situação. Também pela pessoa que não se sente perdoada e acha que ainda mantém com alguém qualquer ligação de ressentimento.


• Coloque uma mão (mãos de Reiki) em frente à outra na altura do Chakra Cardíaco, com as palmas voltadas uma para outra.


• Mentalize o HSZSN (com seu respectivo mantra) entre as mãos.


• Imagine que a pessoa que deseja perdoar ou para quem vai pedir perdão está à sua frente, e a luz do HSZSN vai em direção ao seu coração, e seu Chakra Cardíaco é impregnado por essa luz

• Mentalize o SHK (com seu respectivo mantra) entre as mãos


• Imagine que a luz deste símbolo vai em direção à pessoa, impregnando seu Chakra Cardíaco


• Fale com a pessoa, perdoe e/ou peça perdão


• Mentalize essa pessoa entrando no espaço entre suas mãos


• Mentalize o CKR (com seu respectivo mantra) preenchendo todo o espaço entre suas mãos
• Junte as mãos e aplique de 5 a 15 minutos de Reiki

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cursos Online de Terapias Holísticas

Os Cursos à distância (EAD) de Terapias Holísticas que ofereço tem como objetivo levar ao conhecimento do aluno como tratar o indivíduo como um todo, trazendo o reequilíbrio emocional, físico, mental e espiritual. 
A minha proposta de difundir tais conhecimentos começou em março de 2011 e desde então muitas pessoas se beneficiaram com este aprendizado. O primeiro curso lançado foi de Florais de Bach (em 2011), sendo que foi o primeiro também realizado em sala de videoconferência, em 2013, tendo grande sucesso. Os cursos ofertados por este site enquadram-se na categoria de CURSOS LIVRES e são legalizados, conforme Artigos 205 e 206 da Constituição Federal, Lei nº 9.394, Decreto Presidencial nº 5.154 e Normas da Resolução CNE nº 04/99 – MEC. O ensino livre a distância é a evolução do aprendizado. Através dele, proporciono a meus alunos uma formação de qualidade, adequada à realidade do mercado de trabalho, baseada em um formato totalmente inovador, com aulas em tempo real. Os Cursos são da…

O que é EFT?

A EFT - Emotional Freedom Techniques (Técnica de Libertação Emocional) – também pode ser chamada de “Acupuntura Emocional sem Agulhas”. A técnica se baseia em descobertas realizadas pelo Dr. Roger Callahan, PhD, psicólogo norte americano que também é estudioso de acupuntura e cinesiologia aplicada. O método consiste no desbloqueio dos canais energéticos, que são chamados de meridianos, enquanto o indivíduo se sintoniza em um problema emocional ou físico. Estes são os mesmos meridianos estudados pela acupuntura e pode-se dizer que a EFT é uma “versão emocional” desta outro técnica, sem no entanto precisar do uso de qualquer tipo de agulha. O desbloqueio é realizado através de leves batidas com as pontas dos dedos nos terminais dos meridianos, enquanto o paciente está sintonizado no problema através da repetição de frases lembretes (frases que trazem a tona os sentimentos negativos que precisam ser trabalhados, e indicam ao sistema energético o que está sendo tratado). Este processo é …

Curso Online de Terapia Floral de Bach

CURSO DE FORMAÇÃO EM TERAPIA FLORAL DE BACH 1. Apresentação Denominam-se “Remédios Florais de Bach” a série de 38 infusões naturais extraídas de flores silvestres da região de Gales, Grã-Bretanha, cujas propriedades curativas foram descobertas pelo médico Edward Bach entre os anos de 1926 e 1934. Os florais atuam transformando estados mentais e emocionais negativos em positivos. De uma maneira simples e eficaz, podemos transformar sentimentos como o medo, ansiedade, estresse, solidão, dentre outros, em virtudes opostas, como coragem, segurança, paz, felicidade e assim por diante. A profissão de Terapeuta Floral é definida pelo Governo Brasileiro, de acordo com a Comissão Nacional de Classificação (CONCLA) como Serviços de Terapia Floral, Código nº 8690-9/01, Atividades de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde Humana.
2. Público Alvo Este curso é indicado para terapeutas, estudantes, profissionais da área da saúde que buscam uma nova área de trabalho em Terapia Floral ou para qual…