Pular para o conteúdo principal

Técnicas de Reiki à distância












Fonte: Blog do Gabriel.
.

http://grupodereiki.blogspot.com/2009/10/como-enviar-reiki-distancia.html
.


1. Técnica da Redução

Nesta técnica imaginamos o receptor em um tamanho que caiba entre nossas mãos.
• Coloque-se em uma posição confortável.
• Posicione sua mão (mão de Reiki) não dominante em frente ao seu corpo (preferencialmente à altura do coração).
• Imagine o receptor, em tamanho reduzido, ao lado dela.
• Com a mão dominante, trace os símbolos 3 e 2 (com os respectivos mantras)
• Afirme três vezes que “o fulano de tal se encontra entre suas mãos e que estás enviando Reiki para ele”
• Trace o CKR (com seu respectivo mantra)
• Posicione a mão dominante em frente à outra
• Entregue-se à aplicação, procure perceber o que está ocorrendo
• Permaneça de 3 a 15 minutos enviando Reiki para o receptor


2. Técnica do Substituto

É utilizada, principalmente quando queremos enviar Reiki para algum órgão específico do receptor (fígado, rins...). Poderemos utilizar um boneco ou animalzinho de pelúcia para substituir a pessoa ou até mesmo, nós ou outra pessoa nos poderá servir de molde.


• Trace, com a mão dominante, os símbolos 3 e 2 (com os respectivos mantras) no Chakra Coronário da pessoa ou boneco que servirá de substituto.


• Mentalmente, visualize a pessoa e afirme (três vezes) que está enviando Reiki para fulano de tal (ou o órgão de fulano de tal), que se encontra em tal lugar


• Trace o CKR (com o respectivo mantra)


• Permaneça aplicando Reiki como estivesse fazendo, presencialmente na pessoa representada pelo substituto.


3. Técnica da Foto

Outra forma de se enviar um tratamento à distância é através de uma foto do receptora.

• Escreva o nome completo da pessoa com os símbolos 3, 2 e 1 nesta seqüência, com seus respectivos mantras ao lado, três vezes

• Em seguida coloque a foto à sua frente, então irradie Reiki ao receptor através da foto. É possível irradiar segurando a foto entre as mãos, se preferir.

Na falta de uma foto escreva o nome e endereço da pessoa e tente imaginar o rosto da pessoa na sua mente. O procedimento seguinte é o mesmo acima.

Vários reikianos poderão formar um círculo e colocar a foto ou o papel no centro (com o nome de uma ou mais pessoas) onde todos irradiarão. Lembre-se que a energia é multiplicada pelo quadrado do número de reikianos.



4. Técnica do Dedo
São inúmeras as possibilidades de envio de Reiki à distância. Você poderá estar em local onde necessite fazê-lo de forma discreta.


• Mentalize que um dos dedos de sua mão representa o receptor (pessoa, animal, situação...)


• Envolva-o, então, com a outra mão


• Mentalize os símbolos 3 e 2 (com seus respectivos mantras).


• Mentalize "Estou enviando Reiki à distância para (...receptor)


• Mentalize o CKR (com seu respectivo mantra)


• Permaneça enviando energia enquanto for necessário.



5. Técnica da Cura do Coração

O ressentimento, a raiva, a culpa, entre outros sentimentos negativos são venenos que nos afastam da felicidade, roubam nossa alegria e harmonia e semeiam doenças.
Esta técnica destina-se àquelas pessoas que sentem necessidade de livrar-se desses venenos, manifestando o perdão.
Possibilitará que acessemos um padrão adequado para essa manifestação, assim como para desenvolver o amor incondicional e focalizarmos a situação de outros ângulos (não nos apegando unicamente ao nosso ponto de vista, à nossa verdade).
Poderá ser utilizada por quem já superou a mágoa e deseja esquecer, suavemente, a situação. Também pela pessoa que não se sente perdoada e acha que ainda mantém com alguém qualquer ligação de ressentimento.


• Coloque uma mão (mãos de Reiki) em frente à outra na altura do Chakra Cardíaco, com as palmas voltadas uma para outra.


• Mentalize o HSZSN (com seu respectivo mantra) entre as mãos.


• Imagine que a pessoa que deseja perdoar ou para quem vai pedir perdão está à sua frente, e a luz do HSZSN vai em direção ao seu coração, e seu Chakra Cardíaco é impregnado por essa luz

• Mentalize o SHK (com seu respectivo mantra) entre as mãos


• Imagine que a luz deste símbolo vai em direção à pessoa, impregnando seu Chakra Cardíaco


• Fale com a pessoa, perdoe e/ou peça perdão


• Mentalize essa pessoa entrando no espaço entre suas mãos


• Mentalize o CKR (com seu respectivo mantra) preenchendo todo o espaço entre suas mãos
• Junte as mãos e aplique de 5 a 15 minutos de Reiki

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cursos Online de Terapias Holísticas

Os Cursos à distância (EAD) de Terapias Holísticas que ofereço tem como objetivo levar ao conhecimento do aluno como tratar o indivíduo como um todo, trazendo o reequilíbrio emocional, físico, mental e espiritual. 
A minha proposta de difundir tais conhecimentos começou em março de 2011 e desde então muitas pessoas se beneficiaram com este aprendizado. O primeiro curso lançado foi de Florais de Bach (em 2011), sendo que foi o primeiro também realizado em sala de videoconferência, em 2013, tendo grande sucesso. Os cursos ofertados por este site enquadram-se na categoria de CURSOS LIVRES e são legalizados, conforme Artigos 205 e 206 da Constituição Federal, Lei nº 9.394, Decreto Presidencial nº 5.154 e Normas da Resolução CNE nº 04/99 – MEC. O ensino livre a distância é a evolução do aprendizado. Através dele, proporciono a meus alunos uma formação de qualidade, adequada à realidade do mercado de trabalho, baseada em um formato totalmente inovador, com aulas em tempo real. Os Cursos são da…

Curso Online de Terapia Floral de Bach

CURSO DE FORMAÇÃO EM TERAPIA FLORAL DE BACH 1. Apresentação Denominam-se “Remédios Florais de Bach” a série de 38 infusões naturais extraídas de flores silvestres da região de Gales, Grã-Bretanha, cujas propriedades curativas foram descobertas pelo médico Edward Bach entre os anos de 1926 e 1934. Os florais atuam transformando estados mentais e emocionais negativos em positivos. De uma maneira simples e eficaz, podemos transformar sentimentos como o medo, ansiedade, estresse, solidão, dentre outros, em virtudes opostas, como coragem, segurança, paz, felicidade e assim por diante. A profissão de Terapeuta Floral é definida pelo Governo Brasileiro, de acordo com a Comissão Nacional de Classificação (CONCLA) como Serviços de Terapia Floral, Código nº 8690-9/01, Atividades de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde Humana.
2. Público Alvo Este curso é indicado para terapeutas, estudantes, profissionais da área da saúde que buscam uma nova área de trabalho em Terapia Floral ou para qual…

O poder dos óleos essenciais

1. O óleo essencial de lavanda é um calmante natural que tem potencial efeito regulador do sistema nervoso. Combate insegurança, carência afetiva e insônia e é superseguro para ser usado em crianças e bebês. Pingue 05 gotas deste óleo essencial em 20 mL de óleo vegetal de semente de uva e massageie o abdome dos pequenos para aliviar cólicas e nervosismo ou ainda pingue 02 gotas do óleo essencial na água do banho para o mesmo efeito.


2. Ylang-Ylang resulta num óleo de essência afrodisíaca, estimulante dos sentidos.
Seu aroma floral é muito agradável. Cria uma atmosfera de romance que enternece o coração e facilita a expressão da afetividade. Ajuda bastante em casos de choque, pânico e depressão pós-parto aliviando as constrições da alma e reconfortando as mágoas.
Para uma noite terapêutica, pingue 01 gota no travesseiro e 01 gota nos lençóis. Relaxe e aproveite!


3. O alecrim veio do mediterrâneo. Seu nome de origem latina, 'rosmarinus', significa "orvalho do mar", pois …