Pular para o conteúdo principal

O que são Essências Florais?


Terapia Floral é uma abordagem terapêutica que utiliza Essências Florais.
.
Denomina-se Essências Florais um preparado natural e artesanal, que age como princípio catalisador que ativa processos de expansão e transformação da consciência, despertando talentos, virtudes e potenciais latentes, favorecendo e possibilitando a restauração da paz, harmonia e equilíbrio do ser.
.
Por sua natureza não física, as Essências Florais não têm impactos diretos sobre a bioquímica do corpo. Elas não são medicamentos homeopáticos ou alopáticos e, portanto, não substituem a necessidade de utilização destes e /ou cuidados médicos ou psicológicos. Elas podem atuar simultaneamente com estes meios, sem interferir na ação dos mesmos.
.
Esta terapêutica é fundamentada no trabalho de Dr. Edward Bach, médico inglês, que por volta de 1930, buscando a raiz do sofrimento humano e as verdadeiras causas dos desequilíbrios físicos e psíquicos, observou que estes não se davam ao acaso e nem mesmo eram fruto de agentes patogênicos, como bactérias ou microorganismos. Percebeu que o que determina tais doenças, muitas vezes, são as tendências emocionais desequilibradas no Ser. Assim sendo, sua visão filosófica entende o tratamento da pessoa e não da doença – da causa ao invés do efeito – do todo e não das partes.
.
Sua indicação deve ser feita por terapeutas florais, devidamente habilitados em cursos reconhecidos e com carga horária considerada satisfatória.
.
Concluindo:
.
•A Terapia Floral tem caráter de autocura, como preconizado pelo Dr. Edward Bach, no seu livro Cura-te a ti mesmo;
•Ela fundamenta-se na busca da auto-percepção consciente de emoções, pensamentos e atitudes e no cultivo daquelas virtudes e qualidades que nutrem a alma e a consciência humana
Portanto esta Terapêutica tem caráter preventivo, podendo agir antes da manifestação emocional, mental ou física da desarmonia. Na prática terapêutica alguns sintomas emocionais, mentais ou físicos tendem a desaparecer quando encontramos as suas verdadeiras causas.

Mas, quando o sistema físico, mental ou emocional do indivíduo, encontra-se comprometido, ela deverá ter uma atuação complementar aos cuidados médicos, psiquiátricos ou psicológicos necessários e adequados.

*Material extraído de documento de autoria da Confederação Brasileira de Terapeutas Florais

Fonte: http://healing.com.br/terapia.htm

Comentários

  1. MUITO OBRIGADA.
    HÁ MUITO ANDAVA PROCURANDO UM ESPAÇO ASSIM TÃO RICO E COMPLETO SOBRE TEMAS DEVERAS INTERESSANTE
    E NECESSARIOS ,PRINCIPALMENTE,PRA QUEM QUER SE INTEIRAR DAS COISAS DA NATUREZA.ESTOU ENCANTADA.
    VALEU.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário! Paz e luz!

Postagens mais visitadas deste blog

O que é EFT?

A EFT - Emotional Freedom Techniques (Técnica de Libertação Emocional) – também pode ser chamada de “Acupuntura Emocional sem Agulhas”. A técnica se baseia em descobertas realizadas pelo Dr. Roger Callahan, PhD, psicólogo norte americano que também é estudioso de acupuntura e cinesiologia aplicada. O método consiste no desbloqueio dos canais energéticos, que são chamados de meridianos, enquanto o indivíduo se sintoniza em um problema emocional ou físico. Estes são os mesmos meridianos estudados pela acupuntura e pode-se dizer que a EFT é uma “versão emocional” desta outro técnica, sem no entanto precisar do uso de qualquer tipo de agulha. O desbloqueio é realizado através de leves batidas com as pontas dos dedos nos terminais dos meridianos, enquanto o paciente está sintonizado no problema através da repetição de frases lembretes (frases que trazem a tona os sentimentos negativos que precisam ser trabalhados, e indicam ao sistema energético o que está sendo tratado). Este processo é …

Cursos Online de Terapias Holísticas

Os Cursos à distância (EAD) de Terapias Holísticas que ofereço tem como objetivo levar ao conhecimento do aluno como tratar o indivíduo como um todo, trazendo o reequilíbrio emocional, físico, mental e espiritual. 
A minha proposta de difundir tais conhecimentos começou em março de 2011 e desde então muitas pessoas se beneficiaram com este aprendizado. O primeiro curso lançado foi de Florais de Bach (em 2011), sendo que foi o primeiro também realizado em sala de videoconferência, em 2013, tendo grande sucesso. Os cursos ofertados por este site enquadram-se na categoria de CURSOS LIVRES e são legalizados, conforme Artigos 205 e 206 da Constituição Federal, Lei nº 9.394, Decreto Presidencial nº 5.154 e Normas da Resolução CNE nº 04/99 – MEC. O ensino livre a distância é a evolução do aprendizado. Através dele, proporciono a meus alunos uma formação de qualidade, adequada à realidade do mercado de trabalho, baseada em um formato totalmente inovador, com aulas em tempo real. Os Cursos são da…

Como são preparados os Florais?

Os Remédios Florais de Bach são essências de flores com vibrações que atuam diretamente sobre as emoções. As 38 flores com propridades curativas foram encontradas pelo médico inglês Dr. Edward Bach, nos anos 1930.
.
São necessárias apenas duas gotas de cada essência do frasco stock para se preparar um floral, com exceção do Rescue, onde são utilizadas quatro gotinhas.
.
Preparando um frasco de tratamento de 30 mL.
.
30% - 9 ml de brandy com 21 ml de água mineral
(validade de 30 dias)
.
20% - 6 ml de brandy com 24 ml de água mineral
(validade de 20 dias)
.
10% - 3 ml de brandy com 27 ml de água mineral
(validade de 10 dias)
.
Somente em água mineral (duração de apenas um dia).
.
Preparando Uma Fórmula De Tratamento
.
Prepare o frasco de tratamento com as diluições ideais, explicadas anteriormente,
.
Adicione duas gotas de cada floral escolhido, ou quatro gotas do Rescue, se for utilizá-lo,
.
Tomar quatro gotas, quatro vezes ao dia.
.
É importante lembrar.
.
O ideal é utilizar no máximo seis florais em…