Pular para o conteúdo principal

Aliviando sua dor de cabeça


Dores de Cabeça

As Cefaleias de Tensão (enxaquecas) são provocadas pela ansiedade, tensão nervosa, tensão ocular, postura incorrecta ou tensão muscular nos ombros ou pescoço. As enxaquecas são provocadas por uma expansão dos vasos sanguíneos na cabeça. Também as constipações e gripes, alergias, TPM e problemas digestivos podem provocar dor de cabeça.

Chá de ervas para Cefaleias de Tensão – O gengibre faz diminuir a produção de químicos causadores de dor. A camomila e a tília são calmantes suaves que ajudam a aliviar a tensão física e emocional.

250 ml de água
1 colher chá de raiz de gengibre picada de fresco
1 colher chá de camomila seca
1 colher chá de flor de tília seca

Ferver o gengibre numa caneca tampada durante 5 minutos. Retirar do fogo. Juntar a camomila e a tília e deixar infundir dez minutos. Coar, adoçar e beber quente.


Dores de Cabeça causadas por fadiga mental – Misture meia colher de chá de salva, hortelã-pimenta, rosmaninho e lúpulo. Junte 2 xícaras de água fervendo à mistura de ervas e deixe ferver lentamente 10 minutos. Adicione uma pitada de gengibre e adoce a gosto. Beba quente antes de se deitar.


Aliviar as Dores de Cabeça com Hortelã-Pimenta – Pique 1 xícara de hortelã-pimenta fresca. Junte 2 xícaras de água fervendo e deixe assentar durante 5 minutos. Coe e adoce. Adicione limão se desejar. É um chá muito agradável.


O remédio ideal para as Dores de Cabeça – Junte 1 colher de chá de flores secas de camomila a cada xícara de água fervendo. Deixe assentar durante 10 minutos. Coe e adoce com mel. È um bom relaxante.

Advertência: Não tome se for alérgico à ambrósia porque a camomila pertence à mesma família de plantas. Muitas outras plantas são excelentes substitutos. Este chá é ótimo para todos aqueles que o podem tomar.


Aliviar as Dores de Cabeça com Alecrim – Faça uma infusão com 1 colher de chá de alecrim para 1 xícara de água, e tome 4 xícaras por dia.


Aliviar Dores de Cabeça provocadas pelos Nervos – Coloque 2 colheres de sopa de artemísia, valeriana, camomila e agrimonia em 2 xícaras de água fervendo. Deixe repousar durante 30 minutos. Coe e adicione à água do banho. Ideal para músculos doloridos.


Atenue a Dor de Cabeça com uma compressa de aromaterapia – A alfazema alivia o stress físico e mental e a manjerona possui propriedades profundamente relaxantes. Adicione 5 gotas de óleos essenciais de ambas as plantas a uma bacia de água fria. Embeba duas toalhas na água e torça ligeiramente. Deite-se e aplique uma toalha na testa e a outra na base do pescoço. Descanse durante 30 minutos.


Massagem de Alfazema – Para aliviar uma cefaleia de tensão, massageie as têmporas com duas ou três gotas de óleo essencial de alfazema.


Valeriana para as dores – A valeriana ajuda a atenuar a dor das cefaleias de tensão ou enxaquecas. Tome meia colher de chá de extrato de valeriana diluído em água morna a cada 30 minutos até a dor diminuir (até 3 colheres de chá por dia).

FONTE;
BLOG MUITO INTERESSANTE, RECOMENDO!
http://zhenjiu.com.br/dores-de-cabeca/
Para facilitar, basta clicar no título "aliviando sua dor de cabeça" que já vai direto ao blog!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cursos Online de Terapias Holísticas

Os Cursos à distância (EAD) de Terapias Holísticas que ofereço tem como objetivo levar ao conhecimento do aluno como tratar o indivíduo como um todo, trazendo o reequilíbrio emocional, físico, mental e espiritual. 
A minha proposta de difundir tais conhecimentos começou em março de 2011 e desde então muitas pessoas se beneficiaram com este aprendizado. O primeiro curso lançado foi de Florais de Bach (em 2011), sendo que foi o primeiro também realizado em sala de videoconferência, em 2013, tendo grande sucesso. Os cursos ofertados por este site enquadram-se na categoria de CURSOS LIVRES e são legalizados, conforme Artigos 205 e 206 da Constituição Federal, Lei nº 9.394, Decreto Presidencial nº 5.154 e Normas da Resolução CNE nº 04/99 – MEC. O ensino livre a distância é a evolução do aprendizado. Através dele, proporciono a meus alunos uma formação de qualidade, adequada à realidade do mercado de trabalho, baseada em um formato totalmente inovador, com aulas em tempo real. Os Cursos são da…

O que é EFT?

A EFT - Emotional Freedom Techniques (Técnica de Libertação Emocional) – também pode ser chamada de “Acupuntura Emocional sem Agulhas”. A técnica se baseia em descobertas realizadas pelo Dr. Roger Callahan, PhD, psicólogo norte americano que também é estudioso de acupuntura e cinesiologia aplicada. O método consiste no desbloqueio dos canais energéticos, que são chamados de meridianos, enquanto o indivíduo se sintoniza em um problema emocional ou físico. Estes são os mesmos meridianos estudados pela acupuntura e pode-se dizer que a EFT é uma “versão emocional” desta outro técnica, sem no entanto precisar do uso de qualquer tipo de agulha. O desbloqueio é realizado através de leves batidas com as pontas dos dedos nos terminais dos meridianos, enquanto o paciente está sintonizado no problema através da repetição de frases lembretes (frases que trazem a tona os sentimentos negativos que precisam ser trabalhados, e indicam ao sistema energético o que está sendo tratado). Este processo é …

Curso Online de Terapia Floral de Bach

CURSO DE FORMAÇÃO EM TERAPIA FLORAL DE BACH 1. Apresentação Denominam-se “Remédios Florais de Bach” a série de 38 infusões naturais extraídas de flores silvestres da região de Gales, Grã-Bretanha, cujas propriedades curativas foram descobertas pelo médico Edward Bach entre os anos de 1926 e 1934. Os florais atuam transformando estados mentais e emocionais negativos em positivos. De uma maneira simples e eficaz, podemos transformar sentimentos como o medo, ansiedade, estresse, solidão, dentre outros, em virtudes opostas, como coragem, segurança, paz, felicidade e assim por diante. A profissão de Terapeuta Floral é definida pelo Governo Brasileiro, de acordo com a Comissão Nacional de Classificação (CONCLA) como Serviços de Terapia Floral, Código nº 8690-9/01, Atividades de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde Humana.
2. Público Alvo Este curso é indicado para terapeutas, estudantes, profissionais da área da saúde que buscam uma nova área de trabalho em Terapia Floral ou para qual…