Pular para o conteúdo principal

A Dieta com restrição de Carboidratos


O ano novo chegou e tem gente que faz aquela listinha de desejos pro novo ano.

Um deles pode ser perder aquelas gordurihas indesejáveis. Para isso, coloquei no meu blog este texto interesasnte:


Algumas dicas que são importantes para ajudar na dieta:

1. A partir dos alimentos permitidos, procure as receitas que mais lhe agradam e crie uma tabela com as refeições que você irá fazer durante a semana, desta forma você terá uma grande variedade de sabores, o que evita que enjoe da comida e facilita na hora de fazer o supermercado. Nada impede que você repita seus alimentos preferidos, o importante é comer sempre coisas que lhe agradem.

2. Coma sempre antes de sair de casa, mesmo que você não esteja com fome. Uma fruta e uma fatia de queijo já bastam para evitar que você fique com fome na rua e apele para um junk-food. Em último caso, coma alguma coisa que não tenha massa, como pedir pra fazer um sanduíche de filé sem o pão. Eu dizia que tinha uma doença e que não podia comer

3. Aproveite as liberdades que a dieta lhe dá. Coma sempre grande variedade de temperos, molhos, legumes e folhas durante as refeições. Quanto mais colorido seu prato, melhor. Isso faz com que você coma vitaminas e minerais variados, o que evita anemia, um problema em dietas malfeitas. Quando for comer ovo, prefira omelete, onde você pode adicionar outras coisas. Eu sempre faço com queijo prato, um pouco de gorgonzola e provolone, cebola picada e às vezes coloco pedaçinhos de salame.
.

Dieta de Restrição Parcial de Carboidratos
.
ALIMENTOS PROIBIDOS
.
1.Açucar e doces de uma forma geral
2.Bebidas alcoólicas e refrigerantes
3.Aipim, Batata, Cará, Inhame, Nabo (raízes)
4.Arroz, Milho, Ervilha, Feijão, Grão de Bico, Lentilha (Grãos)
5.Abacate, Banana, Caqui, Fruta do Conde, Uva
6.Todas as frutas secas (Ameixa preta, Amêndoas, Amendoim, Avelãs, Banana passa, Castanhas, Damasco, Nozes, Tâmara, Uva passa, etc.)
7.Tudo o que levar farinha (à dorê, à milanesa, biscoitos, bolos, empadões, empanado, massas, pão, pastelões, requijão, salgadinhos, tortas, molho branco, etc.).
.
.
ALIMENTOS PERMITIDOS (comer normalmente, sem excesso)
.
1.Todos os tipos de carne preparadas de qualquer maneira, desde que não leve farinha (boi, galinha, peixe, porco, crustáceos, etc.)
2.Todas as verduras e legumes (com excessão dos citados acima), preparados e temperados à gosto – azeite, vinagre, sal, pimenta do reino, maionese, etc.
3.Ovos preparados de qualquer maneira (fritos, omelete, mexido, cozido, quente, etc)
4.Todos os tipos de queijos (prato, minas, provolone, ricota, cotáge, muzzarela, parmesão, gorgonzola, etc)
5.Todos os tipos de frios, enlatados e embutidos (atum, sardinha, presunto, presunto, salame, mortadela, salsicha, salsichão, presuntada, peito de peru, etc.).
6.Todas as frutas, com exceção das citadas acima. O ideal são duas unidades ou porção equivalente (no máximo 5). Não beber suco, e sim comê-las.
7.Líquidos que podem ser ingeridos durante a dieta: Limonada, Chá, Mate, Café, Água (natural ou com gás), Leite (moderadamente), refrigerantes diet nos fins de semana (com moderação)
8.Usar sempre o adoçante de sua preferência.
OBS: Se tiver boca seca ou boca amarga, usar chiclete ou bala diet em pouca quantidade.

VEGETAIS

Abóbora, abobrinha, acelga, agrião, aipo, alcachofra, alface, aspargo, azeitona, beringela, beterraba, brocoli, cebola, cenoura, champignon, chocória, chuchu, couve bruxelas, couve-flor, espinafre, jiló, maxixe, nabo em folhas, palmito, pepino, pimentão, quiabo, rabanete, repolho, tomate, vagem.

CARNES

Boi, coelho, coração, cordeiro, crutáceos (camarão, lagosta, ostra, mexilhão, siri, carangueijo), dobradinha, fígado, galinha, língua, lula, pato, peixes, peru, polvo, porco, presunto magro, rins, salsichas, vitela.

FRUTAS

Abacaxi, amora, cereja, figo, goiaba, grape-fruit, kiwi, laranja, laranja lima, lima da pérsia, limão, maça, mamão, manga, maracujá, melancia, melão, morango, nectarina, nêspera, pêra, pêssego, tangerina.

LATICÍNIOS
Coalhada caseira, creme de leite, iogurte natural, leite, manteiga, margarina, queijos. Dê preferencia aos desnatados.

CONDIMENTOS

Aginomoto, azeite (extra virgem preferenciamente), canela, cebolinha, cheiro verde, coentro, katchup, maionese, mostarda, óleo (cânola, girassol, milho, arroz), orégano, pimentas, sal, salsa, suco de limão, tomate, vinagre.

VÁRIOS

Caldo de carne ou galinha, gelatina diet, ovo (não mais do que dois ao dia).

Fonte: http://hypescience.com/eu-perdi-25kg-com-a-restricao-de-carboidratos/

Comentários

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário! Paz e luz!

Postagens mais visitadas deste blog

Cursos Online de Terapias Holísticas

Os Cursos à distância (EAD) de Terapias Holísticas que ofereço tem como objetivo levar ao conhecimento do aluno como tratar o indivíduo como um todo, trazendo o reequilíbrio emocional, físico, mental e espiritual. 
A minha proposta de difundir tais conhecimentos começou em março de 2011 e desde então muitas pessoas se beneficiaram com este aprendizado. O primeiro curso lançado foi de Florais de Bach (em 2011), sendo que foi o primeiro também realizado em sala de videoconferência, em 2013, tendo grande sucesso. Os cursos ofertados por este site enquadram-se na categoria de CURSOS LIVRES e são legalizados, conforme Artigos 205 e 206 da Constituição Federal, Lei nº 9.394, Decreto Presidencial nº 5.154 e Normas da Resolução CNE nº 04/99 – MEC. O ensino livre a distância é a evolução do aprendizado. Através dele, proporciono a meus alunos uma formação de qualidade, adequada à realidade do mercado de trabalho, baseada em um formato totalmente inovador, com aulas em tempo real. Os Cursos são da…

Curso Online de Terapia Floral de Bach

CURSO DE FORMAÇÃO EM TERAPIA FLORAL DE BACH 1. Apresentação Denominam-se “Remédios Florais de Bach” a série de 38 infusões naturais extraídas de flores silvestres da região de Gales, Grã-Bretanha, cujas propriedades curativas foram descobertas pelo médico Edward Bach entre os anos de 1926 e 1934. Os florais atuam transformando estados mentais e emocionais negativos em positivos. De uma maneira simples e eficaz, podemos transformar sentimentos como o medo, ansiedade, estresse, solidão, dentre outros, em virtudes opostas, como coragem, segurança, paz, felicidade e assim por diante. A profissão de Terapeuta Floral é definida pelo Governo Brasileiro, de acordo com a Comissão Nacional de Classificação (CONCLA) como Serviços de Terapia Floral, Código nº 8690-9/01, Atividades de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde Humana.
2. Público Alvo Este curso é indicado para terapeutas, estudantes, profissionais da área da saúde que buscam uma nova área de trabalho em Terapia Floral ou para qual…

O poder dos óleos essenciais

1. O óleo essencial de lavanda é um calmante natural que tem potencial efeito regulador do sistema nervoso. Combate insegurança, carência afetiva e insônia e é superseguro para ser usado em crianças e bebês. Pingue 05 gotas deste óleo essencial em 20 mL de óleo vegetal de semente de uva e massageie o abdome dos pequenos para aliviar cólicas e nervosismo ou ainda pingue 02 gotas do óleo essencial na água do banho para o mesmo efeito.


2. Ylang-Ylang resulta num óleo de essência afrodisíaca, estimulante dos sentidos.
Seu aroma floral é muito agradável. Cria uma atmosfera de romance que enternece o coração e facilita a expressão da afetividade. Ajuda bastante em casos de choque, pânico e depressão pós-parto aliviando as constrições da alma e reconfortando as mágoas.
Para uma noite terapêutica, pingue 01 gota no travesseiro e 01 gota nos lençóis. Relaxe e aproveite!


3. O alecrim veio do mediterrâneo. Seu nome de origem latina, 'rosmarinus', significa "orvalho do mar", pois …