Pular para o conteúdo principal

Os Mantras



Os mantras fazem cada vez mais sucesso no Ocidente e estão se espalhando, entre outros fatores, graças ao Yoga, que faz muito uso deles em diversos momentos da prática.

Também são muito usados entre os adeptos da meditação, particularmente os que simpatizam com a cultura indiana (hindu) ou budista. São considerados uma fonte valiosa e poderosa de equilíbrio interior e poder.

O que são?

Os mantras são cantos sagrados em sânscrito, língua "morta" indiana, falada há milênios. É com o sânscrito que as escrituras sagradas hindus foram escritas (as chamadas vedas). O mais famoso mantra e, o mais cultuado, é o mantra OM, que corresponde a tríade divina vedanta Brahma, Vishnu e Shiva. Autores universalistas, como o professor Hermógenes, atribuem a esta tríade, uma correlação com a Santa Trindade Cristã. Há autores budistas que também atribuem à estes deuses, uma ligação com as Três Jóias do budismo, que são os Iluminados, Budhas, os Ensinamentos, Dharma e a Comunidade Espiritual, Sangha. Dizem que este mantra contém em si todos os ensinamentos vedas, que seriam os ensinamentos universais.

Como emitir um mantra?

Um mantra pode ser emitido de diversas formas, tais como:

1. Através de KIRTANS – vocalizações devocionais de forma extrovertida. É uma maneira celebrativa de entoação que envolve a dança.

2. Através de JAPA – repetições contínua e ininterrupta de um mantra. Neste caso sem melodia. Sua finalidade é induzir a parada do pensamento, sendo assim de efeito introspectivo. Essa prática é feita com uma espécie de rosário de 108 contas, conhecido como JAPA MALA.

3. Através de MANAS – a mentalização de um mantra. Este meio é mais eficiente que a vocalização, por não ser audível.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como são preparados os Florais?

Os Remédios Florais de Bach são essências de flores com vibrações que atuam diretamente sobre as emoções. As 38 flores com propridades curativas foram encontradas pelo médico inglês Dr. Edward Bach, nos anos 1930.
.
São necessárias apenas duas gotas de cada essência do frasco stock para se preparar um floral, com exceção do Rescue, onde são utilizadas quatro gotinhas.
.
Preparando um frasco de tratamento de 30 mL.
.
30% - 9 ml de brandy com 21 ml de água mineral
(validade de 30 dias)
.
20% - 6 ml de brandy com 24 ml de água mineral
(validade de 20 dias)
.
10% - 3 ml de brandy com 27 ml de água mineral
(validade de 10 dias)
.
Somente em água mineral (duração de apenas um dia).
.
Preparando Uma Fórmula De Tratamento
.
Prepare o frasco de tratamento com as diluições ideais, explicadas anteriormente,
.
Adicione duas gotas de cada floral escolhido, ou quatro gotas do Rescue, se for utilizá-lo,
.
Tomar quatro gotas, quatro vezes ao dia.
.
É importante lembrar.
.
O ideal é utilizar no máximo seis florais em…

Cromoterapia: Os Chakras e as Cores

A harmonização dos chakras pode ser alcançada através das técnicas de cromoterapia, cristaloterapia e reiki. Os chackras em desequilíbrio acarretam distúrbios físicos, emocionais, mentais e espirituais. Chakras são centros de energia e força que ligados às glândulas de secreção interna que equilibram o funcionamento do organismo.
.
Chakra Base - Cor vermelho. Localizado no fim da coluna vertebral, está relacionado com as glândulas supra-renais, regendo a coluna e os rins. Manifestações físicas: Anemias, resfriados, paralisias, problemas com a sexualidade e coluna, hemorróidas, depressão, agressividade, insuficiência renal.
.
Chakra Umbilical- Cor laranja. Localizado na pélvis, relacionado com as gônadas, governa o sistema reprodutor, rins, sistema circulatório e bexiga. Manifestações físicas: Doenças dos rins, estômago, medo, alergia, problemas hormonais, infertilidade, doenças do fígado, pâncreas, vesícula, insegurança, problemas menstruais, doenças sexuais, raiva, ódio, inveja...
.
Ch…

Cursos Online de Terapias Holísticas

Os Cursos à distância (EAD) de Terapias Holísticas que ofereço tem como objetivo levar ao conhecimento do aluno como tratar o indivíduo como um todo, trazendo o reequilíbrio emocional, físico, mental e espiritual. 
A minha proposta de difundir tais conhecimentos começou em março de 2011 e desde então muitas pessoas se beneficiaram com este aprendizado. O primeiro curso lançado foi de Florais de Bach (em 2011), sendo que foi o primeiro também realizado em sala de videoconferência, em 2013, tendo grande sucesso. Os cursos ofertados por este site enquadram-se na categoria de CURSOS LIVRES e são legalizados, conforme Artigos 205 e 206 da Constituição Federal, Lei nº 9.394, Decreto Presidencial nº 5.154 e Normas da Resolução CNE nº 04/99 – MEC. O ensino livre a distância é a evolução do aprendizado. Através dele, proporciono a meus alunos uma formação de qualidade, adequada à realidade do mercado de trabalho, baseada em um formato totalmente inovador, com aulas em tempo real. Os Cursos são da…