Pular para o conteúdo principal

A Terapia Reiki

Reiki é um sistema natural de harmonização e reposição energética a fim de manter ou recuperar a saúde. É um método de redução de estresse. Funciona como instrumento de transformação de energias nocivas em benéficas. Reiki é uma palavra japonesa.
Rei significa universal e refere-se ao aspecto espiritual, à Essência Energética Cósmica que permeia todas as coisas e circunda tudo quanto existe.
Ki é a energia vital individual que flui em todos os organismos vivos e os mantém.
A energia Reiki é um processo de encontro dessas duas energias, a Energia Universal e a nossa energia física. Ocorre depois da sintonização ou iniciação, feita por um mestre habilitado.
A energia Reiki é uma das maiores forças deste planeta para a evolução das pessoas, um caminho de harmonização interior com o Universo. Todos nós temos acesso à energia Reiki. Utilizá-la é nosso direito inato. Reiki é um presente poderoso, uma oportunidade para o iniciado crescer e transformar-se. É um poderoso antídoto contra o cigarro, o alcoolismo e as drogas que degeneram a humanidade (Livro Reiki Universal, de Johnny De´Carli).
Reiki é uma técnica milenar de cura natural, na qual a energia vital é transmitida através das mãos. Foi redescoberto no final do séc. XIX, no Japão, por Mikao Usui, porém sua existência é datada acerca de 2.000 anos.O terapeuta atua como um canal da energia cósmica, sem manipulá-la e ela é direcionada para onde é necessária. Por essa razão, não é necessário diagnóstico. O receptor a "puxa" conforme sua necessidade sem perigo de "overdose".
O Reiki não utiliza a energia vital "ki" do praticante e sim a energia cósmica universal, desta forma ele o beneficia e energiza, não desgastando-o quanto mais o utiliza mais expande-se o seu canal e aumenta sua capacidade de cura.
O Reiki é uma ótima ferramenta de equilíbrio de nossos centros energéticos. Alivia rapidamente dores físicas. Atua de forma holística, em níveis: físico, emocional, mental e espiritual, tratando, não apenas os sintomas, mas também a causa, reconectando o receptor com a cura.
Beneficia todo ser vivo, servindo para autotratamento, tratamento de outras pessoas, assim como os demais reinos, animal, vegetal e mineral. Aumenta nossa energia em todos os níveis, possibilitando a expansão de nosso campo áurico, tornando-nos mais sensíveis, perceptivos, amorosos (estimula o amor incondicional), compreensivos e saudáveis.
O Reiki é um caminho de transformação interior e evolução espiritual.
A prática do Reiki está inserida no contexto das práticas terapêuticas alternativas reconhecidas pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
O Reiki não constitui nenhuma religião ou seita, e nem está ligado a nenhuma filosofia específica. Trata-se apenas de uma técnica de transmissão de energia com a finalidade de trazer mais qualidade de vida para as pessoas e o planeta.
Atualmente muitos profissionais de diversas áreas da saúde, medicina e psicologia, bem como líderes religiosos de diferentes congregações, já utilizam este método.
A Reikiterapia é uma terapia que utiliza o Reiki como base do seu trabalho. O tratamento com a energia agiliza o processo de cura e vai profundamente ao cerne da questão. A Reikiterapia atua nos quatro níveis: físico, emocional, mental e espiritual. Seu objetivo é conduzir o paciente no caminho do autoconhecimento, ajudando-o a alcançar níveis cada vez mais altos de compreensão.
Os principais benefícios do Reiki são:
>Equilibra o metabolismo fisiológico do corpo, regularizando o funcionamento de sistemas, glândulas e órgãos.
>Reduz o estresse, as tensões diárias e auxilia no relaxamento.
>Desbloqueia e revitaliza os canais energéticos, otimizando o pensamento e demais habilidades mentais.
>Proporciona bem-estar e favorece a manutenção da autoestima.
>Reconecta o ser com a luz de sua verdadeira essência.
>Harmoniza situações do passado, dissolvendo padrões negativos de crenças, hábitos e emoções do presente.
>Auxilia no estabelecimento e energização de metas e objetivos para o futuro.
Para maiores informações sobre Sessões de Reiki, clique AQUI.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cursos Online de Terapias Holísticas

Os Cursos à distância (EAD) de Terapias Holísticas que ofereço tem como objetivo levar ao conhecimento do aluno como tratar o indivíduo como um todo, trazendo o reequilíbrio emocional, físico, mental e espiritual. 
A minha proposta de difundir tais conhecimentos começou em março de 2011 e desde então muitas pessoas se beneficiaram com este aprendizado. O primeiro curso lançado foi de Florais de Bach (em 2011), sendo que foi o primeiro também realizado em sala de videoconferência, em 2013, tendo grande sucesso. Os cursos ofertados por este site enquadram-se na categoria de CURSOS LIVRES e são legalizados, conforme Artigos 205 e 206 da Constituição Federal, Lei nº 9.394, Decreto Presidencial nº 5.154 e Normas da Resolução CNE nº 04/99 – MEC. O ensino livre a distância é a evolução do aprendizado. Através dele, proporciono a meus alunos uma formação de qualidade, adequada à realidade do mercado de trabalho, baseada em um formato totalmente inovador, com aulas em tempo real. Os Cursos são da…

Curso Online de Terapia Floral de Bach

CURSO DE FORMAÇÃO EM TERAPIA FLORAL DE BACH 1. Apresentação Denominam-se “Remédios Florais de Bach” a série de 38 infusões naturais extraídas de flores silvestres da região de Gales, Grã-Bretanha, cujas propriedades curativas foram descobertas pelo médico Edward Bach entre os anos de 1926 e 1934. Os florais atuam transformando estados mentais e emocionais negativos em positivos. De uma maneira simples e eficaz, podemos transformar sentimentos como o medo, ansiedade, estresse, solidão, dentre outros, em virtudes opostas, como coragem, segurança, paz, felicidade e assim por diante. A profissão de Terapeuta Floral é definida pelo Governo Brasileiro, de acordo com a Comissão Nacional de Classificação (CONCLA) como Serviços de Terapia Floral, Código nº 8690-9/01, Atividades de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde Humana.
2. Público Alvo Este curso é indicado para terapeutas, estudantes, profissionais da área da saúde que buscam uma nova área de trabalho em Terapia Floral ou para qual…

O poder dos óleos essenciais

1. O óleo essencial de lavanda é um calmante natural que tem potencial efeito regulador do sistema nervoso. Combate insegurança, carência afetiva e insônia e é superseguro para ser usado em crianças e bebês. Pingue 05 gotas deste óleo essencial em 20 mL de óleo vegetal de semente de uva e massageie o abdome dos pequenos para aliviar cólicas e nervosismo ou ainda pingue 02 gotas do óleo essencial na água do banho para o mesmo efeito.


2. Ylang-Ylang resulta num óleo de essência afrodisíaca, estimulante dos sentidos.
Seu aroma floral é muito agradável. Cria uma atmosfera de romance que enternece o coração e facilita a expressão da afetividade. Ajuda bastante em casos de choque, pânico e depressão pós-parto aliviando as constrições da alma e reconfortando as mágoas.
Para uma noite terapêutica, pingue 01 gota no travesseiro e 01 gota nos lençóis. Relaxe e aproveite!


3. O alecrim veio do mediterrâneo. Seu nome de origem latina, 'rosmarinus', significa "orvalho do mar", pois …