Pular para o conteúdo principal

Rescue, o Floral do Resgate


Embora não seja um remédio floral em si mesmo, Rescue é o Floral de Bach mais conhecido. Ele não substitui o tratamento médico, entretanto ajuda a prevenir ou a superar rapidamente o trauma energético de situações adversas ou súbitas, que poderiam trazer sérias conseqüências físicas.
Pensando dessa forma, tudo o que esgota a energia recebe o nome de trauma energético. Os exemplos são amplos e variados:

-Desde o sobressalto (choque) que acontece quando uma porta bate sem que se espere até quando acontece algum tipo de acidente, desde uma simples queda ou queimadura, até um acidente grave com perda de consciência;
-O conhecimento repentino de uma notícia ruim;
-Um problema familiar grave;
-A tristeza que antecede ou sobrevém a perda de pessoa querida;
-Um acidente onde houve perda de consciência;
-O sofrimento antecipado (ansiedade, preocupação ou medo) antes de um exame ou de uma entrevista ou reunião difícil ou subir ao palco, falar em público;
-Ir ao dentista, ao hospital ou passar por cirurgia (pré ou pós);
-Receio, confusão ou medo inexplicável; e
-Angústia e frustração, desânimo profundo e não reagir a esse estado.

Assim, percebemos que o Rescue é indicado em situações onde é necessário mantermos a harmonia para ultrapassarmos as dificuldades.

O Rescue Remedy é bem-vindo nas emergências, acidentes e situações de angústia pois reconforta e acalma, ajudando a restabelecer o equilíbrio. Rescue sempre ajudará a aliviar a apreensão, restaurando o equilíbrio e a confiança.

O Floral Rescue contém cinco flores já misturadas:
-Star of Bethlehem: para "trauma" e entorpecimento.
-Rock Rose: para terror e pânico.
-Impatiens: para a irritabilidade e tensão.
-CherryPlum: para o medo de perder o controle.
-Clematis: para a sensação de estar "muito longe", que freqüentemente precede a inconsciência.

Como usar
Pingue 4 gotas debaixo da língua. Esse procedimento pode ser repetido de hora em hora até que perceba que voltou a um estado mais harmonizado. Também se pode oferecer a uma pessoa que tenha passado por alguma dessas situações, basta colocar 4 gotas num copo de água e oferecer a ela.

Os Florais de Bach figuram entre os sistemas médicos alternativos reconhecidos e recomendados pela Organização Mundial de Saúde desde 1976. O tratamento com Florais não substitui o tratamento médico em caso de doenças graves, mas o complementa e auxilia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cursos Online de Terapias Holísticas

Os Cursos à distância (EAD) de Terapias Holísticas que ofereço tem como objetivo levar ao conhecimento do aluno como tratar o indivíduo como um todo, trazendo o reequilíbrio emocional, físico, mental e espiritual. 
A minha proposta de difundir tais conhecimentos começou em março de 2011 e desde então muitas pessoas se beneficiaram com este aprendizado. O primeiro curso lançado foi de Florais de Bach (em 2011), sendo que foi o primeiro também realizado em sala de videoconferência, em 2013, tendo grande sucesso. Os cursos ofertados por este site enquadram-se na categoria de CURSOS LIVRES e são legalizados, conforme Artigos 205 e 206 da Constituição Federal, Lei nº 9.394, Decreto Presidencial nº 5.154 e Normas da Resolução CNE nº 04/99 – MEC. O ensino livre a distância é a evolução do aprendizado. Através dele, proporciono a meus alunos uma formação de qualidade, adequada à realidade do mercado de trabalho, baseada em um formato totalmente inovador, com aulas em tempo real. Os Cursos são da…

Curso Online de Terapia Floral de Bach

CURSO DE FORMAÇÃO EM TERAPIA FLORAL DE BACH 1. Apresentação Denominam-se “Remédios Florais de Bach” a série de 38 infusões naturais extraídas de flores silvestres da região de Gales, Grã-Bretanha, cujas propriedades curativas foram descobertas pelo médico Edward Bach entre os anos de 1926 e 1934. Os florais atuam transformando estados mentais e emocionais negativos em positivos. De uma maneira simples e eficaz, podemos transformar sentimentos como o medo, ansiedade, estresse, solidão, dentre outros, em virtudes opostas, como coragem, segurança, paz, felicidade e assim por diante. A profissão de Terapeuta Floral é definida pelo Governo Brasileiro, de acordo com a Comissão Nacional de Classificação (CONCLA) como Serviços de Terapia Floral, Código nº 8690-9/01, Atividades de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde Humana.
2. Público Alvo Este curso é indicado para terapeutas, estudantes, profissionais da área da saúde que buscam uma nova área de trabalho em Terapia Floral ou para qual…

O poder dos óleos essenciais

1. O óleo essencial de lavanda é um calmante natural que tem potencial efeito regulador do sistema nervoso. Combate insegurança, carência afetiva e insônia e é superseguro para ser usado em crianças e bebês. Pingue 05 gotas deste óleo essencial em 20 mL de óleo vegetal de semente de uva e massageie o abdome dos pequenos para aliviar cólicas e nervosismo ou ainda pingue 02 gotas do óleo essencial na água do banho para o mesmo efeito.


2. Ylang-Ylang resulta num óleo de essência afrodisíaca, estimulante dos sentidos.
Seu aroma floral é muito agradável. Cria uma atmosfera de romance que enternece o coração e facilita a expressão da afetividade. Ajuda bastante em casos de choque, pânico e depressão pós-parto aliviando as constrições da alma e reconfortando as mágoas.
Para uma noite terapêutica, pingue 01 gota no travesseiro e 01 gota nos lençóis. Relaxe e aproveite!


3. O alecrim veio do mediterrâneo. Seu nome de origem latina, 'rosmarinus', significa "orvalho do mar", pois …