Pular para o conteúdo principal

A Cor na Saúde



Vermelho: energia vitalizadora, revigorante, que estimula o físico e o sistema nervoso. Seu uso tem sido recomendado para: desânimo, cansaço físico, elevação da pressão sanguinea e do ritmo da pulsação (quanto à circulação do sangue), preocupações, temores, resfriados, calafrios, desnutrição, anemia, fraqueza, menstruação deficiente.

Laranja: estimula tanto a atividade física quanto a mental, revigora as emoções e produz uma sensação de bem-estar. Recomendado em casos de: doença mental ou catatonia, bronquite, asma, doenças pulmonares, tensão emocional, cãimbras, espasmos musculares, moléstias dos rins, hemorróidas.

Amarelo: irradia uma energia otimista e alegre, que afeta o sistema nervoso e estimula a mente, sendo seu uso recomendado para: depressão e letargia mental, males do estômago, má digestão, prisão de ventre, problemas intestinais, dificuldade de audição, doenças da pele e do fígado.

Verde: tônico natural, relaxa o organismo, refresca o sangue, restaura o corpo pela estimulação dos nervos. Indicado para: hipertensão, úlceras, dores de cabeça, insônia, irritabilidade ou desordens nervosas, excitabilidade, tensão muscular.

Azul: transmite esperança e serenidade, tem efeito calmante sobre o sistema nervoso e a atitude mental. Aconselhado para: problemas de visão e dores de ouvido, doenças da garganta, laringite, rouquidão, inflamações, doenças infecciosas, náuseas, diarréia, gastrite, menstruação excessiva, erupção da pele, cortes, queimaduras, picadas, coceiras.

Anil: a sua faculdade de intuição fornece a energia capaz de aliviar o homem da sua consciência, dos temores, frustações e inibições. Recomendado para: anestesia, analgesia, males dos olhos, ouvidos, nariz e garganta, doenças dos pilmões, pneumonia, febres, doenças da pele, excitabilidade mental, obsessões.

Violeta: purifica o sangue, acalma os nervos e inspira o cérebro, animando mental e espiritualmente. Tem sido recomendado para os casos de: nevralgia, dor ciáticas, males do couro cabeludo, caspas, doenças dos rins, da bexiga, reomatismo, neuroses, doenças mentais, insônia, etc.

* Texto cedido por Eduardo Coutinho, ex- residente de Nazaré à revista saúde integral.

Fonte:
http://www.saudeintegral.com/artigos/cromoterapia-a-terapia-das-cores-2.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cursos Online de Terapias Holísticas

Os Cursos à distância (EAD) de Terapias Holísticas que ofereço tem como objetivo levar ao conhecimento do aluno como tratar o indivíduo como um todo, trazendo o reequilíbrio emocional, físico, mental e espiritual. 
A minha proposta de difundir tais conhecimentos começou em março de 2011 e desde então muitas pessoas se beneficiaram com este aprendizado. O primeiro curso lançado foi de Florais de Bach (em 2011), sendo que foi o primeiro também realizado em sala de videoconferência, em 2013, tendo grande sucesso. Os cursos ofertados por este site enquadram-se na categoria de CURSOS LIVRES e são legalizados, conforme Artigos 205 e 206 da Constituição Federal, Lei nº 9.394, Decreto Presidencial nº 5.154 e Normas da Resolução CNE nº 04/99 – MEC. O ensino livre a distância é a evolução do aprendizado. Através dele, proporciono a meus alunos uma formação de qualidade, adequada à realidade do mercado de trabalho, baseada em um formato totalmente inovador, com aulas em tempo real. Os Cursos são da…

O que é EFT?

A EFT - Emotional Freedom Techniques (Técnica de Libertação Emocional) – também pode ser chamada de “Acupuntura Emocional sem Agulhas”. A técnica se baseia em descobertas realizadas pelo Dr. Roger Callahan, PhD, psicólogo norte americano que também é estudioso de acupuntura e cinesiologia aplicada. O método consiste no desbloqueio dos canais energéticos, que são chamados de meridianos, enquanto o indivíduo se sintoniza em um problema emocional ou físico. Estes são os mesmos meridianos estudados pela acupuntura e pode-se dizer que a EFT é uma “versão emocional” desta outro técnica, sem no entanto precisar do uso de qualquer tipo de agulha. O desbloqueio é realizado através de leves batidas com as pontas dos dedos nos terminais dos meridianos, enquanto o paciente está sintonizado no problema através da repetição de frases lembretes (frases que trazem a tona os sentimentos negativos que precisam ser trabalhados, e indicam ao sistema energético o que está sendo tratado). Este processo é …

Curso Online de Terapia Floral de Bach

CURSO DE FORMAÇÃO EM TERAPIA FLORAL DE BACH 1. Apresentação Denominam-se “Remédios Florais de Bach” a série de 38 infusões naturais extraídas de flores silvestres da região de Gales, Grã-Bretanha, cujas propriedades curativas foram descobertas pelo médico Edward Bach entre os anos de 1926 e 1934. Os florais atuam transformando estados mentais e emocionais negativos em positivos. De uma maneira simples e eficaz, podemos transformar sentimentos como o medo, ansiedade, estresse, solidão, dentre outros, em virtudes opostas, como coragem, segurança, paz, felicidade e assim por diante. A profissão de Terapeuta Floral é definida pelo Governo Brasileiro, de acordo com a Comissão Nacional de Classificação (CONCLA) como Serviços de Terapia Floral, Código nº 8690-9/01, Atividades de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde Humana.
2. Público Alvo Este curso é indicado para terapeutas, estudantes, profissionais da área da saúde que buscam uma nova área de trabalho em Terapia Floral ou para qual…