Pular para o conteúdo principal

A Terapia Floral

Olá amigos e internautas,

É com grande satisfação que hoje quero tratar de um assunto que é de interesse de todos: a saúde. Vou falar aqui, mais uma vez, sobre as maravilhas da Terapia com os Florais de Bach. Trabalho e estudo a terapia há 4 anos e só tenho que agradecer pelos bons efeitos que os florais tem proporcionado a mim e a meus clientes.

O ser humano é um sistema de forças energéticas, estruturas físicas e atividade bioquímica. Conceitos orientais antigos como chi e prana e o ocidental da força vital descrevem que uma energia vital anima a matéria física no interior dos seres vivos e que uma deficiência nessas energias pode levar ao estresse no corpo físico, reduzindo a resistência à doença.
A terapia floral foi descoberta pelo Dr. Edward Bach, pioneiro na compreensão do relacionamento entre as emoções com a saúde do corpo e a psique. Bach, médico convencional em Londres e importante bacteriologista, baseava o seu tratamento mais nas emoções dos pacientes do que no diagnóstico puramente físico. Mais tarde se voltou para a Medicina homeopática, apreciando a abordagem do ser humano como um todo e a aplicação de remédios que energizavam os poderes da cura do corpo.
Em sua obra "Remédios Florais do Dr. Bach: Cura-Te a Ti mesmo" , o pesquisador aborda a doença como uma oportunidade para os seres humanos tomarem consciência das suas imperfeições e aprenderem com as lições da vida.
De 1930 a 1936, após se retirar para a zona rural da Inglaterra, Dr. Bach desenvolveu o seu Sistema Floral com 38 essências, sendo cada uma relacionada a um específico estado mental humano. As essências foram divididas em sete grupos terapêuticos, de acordo com as seguintes emoções: tratamento do medo, tratamento do desespero, preocupação excessiva, tratamento da incerteza e da dúvida, desinteresse, tratamento da solidão e tratamento de quem sofre pelos outros (influenciável).
A terapia floral tem o seu uso reconhecido em mais de 50 países, é aprovada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e, desde 1956, considerada como terapia complementar. Atua na desarmonia (onde existe o potencial para a doença), sendo que, ao recomendar uma essência floral, procura-se encontrar o aspecto em desarmonia do cliente e relacioná-lo com o floral indicado. .
Os florais podem ser amplamente utilizados; porém, o seu maior benefício deve ser aplicado na prevenção, fazendo com que o cliente relacione as suas emoções em desarmonia para que esteja sempre em equilíbrio, ficando mais resistente e feliz.

A essência é usada em gotas colocadas em água pura. A dose varia em cada situação, mas o mais comum é utilizá-la 4 gotas 4 vezes ao dia.

Vale a pena ressaltar que a terapia floral não substitui o tratamento médico. E para obter o resultado esperado é importante consultar um terapeuta floral, pois muitas vezes sozinho não conseguimos perceber o que está acontecendo conosco.


TEM DÚVIDAS SOBRE OS FLORAIS, CLIQUE AQUI.
SE VOCÊ DESEJA TER UMA CONSULTA DE FLORAIS COMIGO, CLIQUE AQUI.

Fonte:http://www.minhavida.com.br/conteudo/5231-conheca-a-terapia-floral-e-seus-beneficios.htm
http://www.clubequalivida.com.br/floraiis-de-bach/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cursos Online de Terapias Holísticas

Os Cursos à distância (EAD) de Terapias Holísticas que ofereço tem como objetivo levar ao conhecimento do aluno como tratar o indivíduo como um todo, trazendo o reequilíbrio emocional, físico, mental e espiritual. 
A minha proposta de difundir tais conhecimentos começou em março de 2011 e desde então muitas pessoas se beneficiaram com este aprendizado. O primeiro curso lançado foi de Florais de Bach (em 2011), sendo que foi o primeiro também realizado em sala de videoconferência, em 2013, tendo grande sucesso. Os cursos ofertados por este site enquadram-se na categoria de CURSOS LIVRES e são legalizados, conforme Artigos 205 e 206 da Constituição Federal, Lei nº 9.394, Decreto Presidencial nº 5.154 e Normas da Resolução CNE nº 04/99 – MEC. O ensino livre a distância é a evolução do aprendizado. Através dele, proporciono a meus alunos uma formação de qualidade, adequada à realidade do mercado de trabalho, baseada em um formato totalmente inovador, com aulas em tempo real. Os Cursos são da…

Curso Online de Terapia Floral de Bach

CURSO DE FORMAÇÃO EM TERAPIA FLORAL DE BACH 1. Apresentação Denominam-se “Remédios Florais de Bach” a série de 38 infusões naturais extraídas de flores silvestres da região de Gales, Grã-Bretanha, cujas propriedades curativas foram descobertas pelo médico Edward Bach entre os anos de 1926 e 1934. Os florais atuam transformando estados mentais e emocionais negativos em positivos. De uma maneira simples e eficaz, podemos transformar sentimentos como o medo, ansiedade, estresse, solidão, dentre outros, em virtudes opostas, como coragem, segurança, paz, felicidade e assim por diante. A profissão de Terapeuta Floral é definida pelo Governo Brasileiro, de acordo com a Comissão Nacional de Classificação (CONCLA) como Serviços de Terapia Floral, Código nº 8690-9/01, Atividades de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde Humana.
2. Público Alvo Este curso é indicado para terapeutas, estudantes, profissionais da área da saúde que buscam uma nova área de trabalho em Terapia Floral ou para qual…

O poder dos óleos essenciais

1. O óleo essencial de lavanda é um calmante natural que tem potencial efeito regulador do sistema nervoso. Combate insegurança, carência afetiva e insônia e é superseguro para ser usado em crianças e bebês. Pingue 05 gotas deste óleo essencial em 20 mL de óleo vegetal de semente de uva e massageie o abdome dos pequenos para aliviar cólicas e nervosismo ou ainda pingue 02 gotas do óleo essencial na água do banho para o mesmo efeito.


2. Ylang-Ylang resulta num óleo de essência afrodisíaca, estimulante dos sentidos.
Seu aroma floral é muito agradável. Cria uma atmosfera de romance que enternece o coração e facilita a expressão da afetividade. Ajuda bastante em casos de choque, pânico e depressão pós-parto aliviando as constrições da alma e reconfortando as mágoas.
Para uma noite terapêutica, pingue 01 gota no travesseiro e 01 gota nos lençóis. Relaxe e aproveite!


3. O alecrim veio do mediterrâneo. Seu nome de origem latina, 'rosmarinus', significa "orvalho do mar", pois …