Pular para o conteúdo principal

A Terapia Floral

Olá amigos e internautas,

É com grande satisfação que hoje quero tratar de um assunto que é de interesse de todos: a saúde. Vou falar aqui, mais uma vez, sobre as maravilhas da Terapia com os Florais de Bach. Trabalho e estudo a terapia há 4 anos e só tenho que agradecer pelos bons efeitos que os florais tem proporcionado a mim e a meus clientes.

O ser humano é um sistema de forças energéticas, estruturas físicas e atividade bioquímica. Conceitos orientais antigos como chi e prana e o ocidental da força vital descrevem que uma energia vital anima a matéria física no interior dos seres vivos e que uma deficiência nessas energias pode levar ao estresse no corpo físico, reduzindo a resistência à doença.
A terapia floral foi descoberta pelo Dr. Edward Bach, pioneiro na compreensão do relacionamento entre as emoções com a saúde do corpo e a psique. Bach, médico convencional em Londres e importante bacteriologista, baseava o seu tratamento mais nas emoções dos pacientes do que no diagnóstico puramente físico. Mais tarde se voltou para a Medicina homeopática, apreciando a abordagem do ser humano como um todo e a aplicação de remédios que energizavam os poderes da cura do corpo.
Em sua obra "Remédios Florais do Dr. Bach: Cura-Te a Ti mesmo" , o pesquisador aborda a doença como uma oportunidade para os seres humanos tomarem consciência das suas imperfeições e aprenderem com as lições da vida.
De 1930 a 1936, após se retirar para a zona rural da Inglaterra, Dr. Bach desenvolveu o seu Sistema Floral com 38 essências, sendo cada uma relacionada a um específico estado mental humano. As essências foram divididas em sete grupos terapêuticos, de acordo com as seguintes emoções: tratamento do medo, tratamento do desespero, preocupação excessiva, tratamento da incerteza e da dúvida, desinteresse, tratamento da solidão e tratamento de quem sofre pelos outros (influenciável).
A terapia floral tem o seu uso reconhecido em mais de 50 países, é aprovada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e, desde 1956, considerada como terapia complementar. Atua na desarmonia (onde existe o potencial para a doença), sendo que, ao recomendar uma essência floral, procura-se encontrar o aspecto em desarmonia do cliente e relacioná-lo com o floral indicado. .
Os florais podem ser amplamente utilizados; porém, o seu maior benefício deve ser aplicado na prevenção, fazendo com que o cliente relacione as suas emoções em desarmonia para que esteja sempre em equilíbrio, ficando mais resistente e feliz.

A essência é usada em gotas colocadas em água pura. A dose varia em cada situação, mas o mais comum é utilizá-la 4 gotas 4 vezes ao dia.

Vale a pena ressaltar que a terapia floral não substitui o tratamento médico. E para obter o resultado esperado é importante consultar um terapeuta floral, pois muitas vezes sozinho não conseguimos perceber o que está acontecendo conosco.


TEM DÚVIDAS SOBRE OS FLORAIS, CLIQUE AQUI.
SE VOCÊ DESEJA TER UMA CONSULTA DE FLORAIS COMIGO, CLIQUE AQUI.

Fonte:http://www.minhavida.com.br/conteudo/5231-conheca-a-terapia-floral-e-seus-beneficios.htm
http://www.clubequalivida.com.br/floraiis-de-bach/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cursos Online de Terapias Holísticas

Os Cursos à distância (EAD) de Terapias Holísticas que ofereço tem como objetivo levar ao conhecimento do aluno como tratar o indivíduo como um todo, trazendo o reequilíbrio emocional, físico, mental e espiritual. 
A minha proposta de difundir tais conhecimentos começou em março de 2011 e desde então muitas pessoas se beneficiaram com este aprendizado. O primeiro curso lançado foi de Florais de Bach (em 2011), sendo que foi o primeiro também realizado em sala de videoconferência, em 2013, tendo grande sucesso. Os cursos ofertados por este site enquadram-se na categoria de CURSOS LIVRES e são legalizados, conforme Artigos 205 e 206 da Constituição Federal, Lei nº 9.394, Decreto Presidencial nº 5.154 e Normas da Resolução CNE nº 04/99 – MEC. O ensino livre a distância é a evolução do aprendizado. Através dele, proporciono a meus alunos uma formação de qualidade, adequada à realidade do mercado de trabalho, baseada em um formato totalmente inovador, com aulas em tempo real. Os Cursos são da…

O que é EFT?

A EFT - Emotional Freedom Techniques (Técnica de Libertação Emocional) – também pode ser chamada de “Acupuntura Emocional sem Agulhas”. A técnica se baseia em descobertas realizadas pelo Dr. Roger Callahan, PhD, psicólogo norte americano que também é estudioso de acupuntura e cinesiologia aplicada. O método consiste no desbloqueio dos canais energéticos, que são chamados de meridianos, enquanto o indivíduo se sintoniza em um problema emocional ou físico. Estes são os mesmos meridianos estudados pela acupuntura e pode-se dizer que a EFT é uma “versão emocional” desta outro técnica, sem no entanto precisar do uso de qualquer tipo de agulha. O desbloqueio é realizado através de leves batidas com as pontas dos dedos nos terminais dos meridianos, enquanto o paciente está sintonizado no problema através da repetição de frases lembretes (frases que trazem a tona os sentimentos negativos que precisam ser trabalhados, e indicam ao sistema energético o que está sendo tratado). Este processo é …

Curso Online de Terapia Floral de Bach

CURSO DE FORMAÇÃO EM TERAPIA FLORAL DE BACH 1. Apresentação Denominam-se “Remédios Florais de Bach” a série de 38 infusões naturais extraídas de flores silvestres da região de Gales, Grã-Bretanha, cujas propriedades curativas foram descobertas pelo médico Edward Bach entre os anos de 1926 e 1934. Os florais atuam transformando estados mentais e emocionais negativos em positivos. De uma maneira simples e eficaz, podemos transformar sentimentos como o medo, ansiedade, estresse, solidão, dentre outros, em virtudes opostas, como coragem, segurança, paz, felicidade e assim por diante. A profissão de Terapeuta Floral é definida pelo Governo Brasileiro, de acordo com a Comissão Nacional de Classificação (CONCLA) como Serviços de Terapia Floral, Código nº 8690-9/01, Atividades de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde Humana.
2. Público Alvo Este curso é indicado para terapeutas, estudantes, profissionais da área da saúde que buscam uma nova área de trabalho em Terapia Floral ou para qual…