Pular para o conteúdo principal

A Iridologia



Nossos olhos são considerados uma extensão do cérebro, e a íris (a parte colorida) é o órgão nervoso mais sensível de nosso organismo, comunicando-se através do sistema nervoso com todo o corpo e recebendo estímulos deste a cada instante.
O princípio da Iridologia é o mesmo que rege a acupuntura e outras tantas ciências médicas tradicionais: a reflexologia. Da mesma forma que uma agulha no dedo mindinho de seu pé pode provocar melhora de visão ou sementes em sua orelha (auriculoterapia) estimulam órgãos correlacionados através do sistema nervoso, a íris reflete todo o funcionamento de seu corpo (no âmbito nervoso, cárdio-circulatório, digestório, imunológico, glandular, estrutural, urinário e respiratório).
Iridologia é o estudo da íris através da análise das alterações existentes, representadas por raios, desenhos, pontos, manchas ou mudanças de cores; revelando, assim, estados físicos e emocionais. É uma leitura participativa, sendo imprescindível a presença do interessado. Primeiramente, é feita a anamnese (perguntas à pessoa sobre o que ela sente); as alterações são anotadas para que, depois, sejam discutidas a dois. Como nem tudo é elucidativo – há sinais muito próximos um do outro, como por exemplo, a garganta e a tireóide – o interrogatório se faz necessário.
Pela íris não é revelado, por exemplo, se uma pessoa tem diabetes, mas que há deficiência no pâncreas, podendo ser, por exemplo, hipoglicemia (falta de açúcar no sangue) ou hiperglicemia (excesso de açúcar – diabetes), sendo um o inverso do outro. É possível saber, no entanto, se a doença está em estado agudo ou crônico, qual a emoção envolvida e, muitas vezes, qual o nutriente necessário para suprir a carência existente. Percebe-se, ainda, se a constituição física é boa ou ruim, as tendências, hereditariedade, como está o sistema imunológico, se o corpo tem capacidade de reagir a determinada doença, se o sangue está limpo ou intoxicado, se há contaminações etc.
Conhecer nossa íris significa também conhecer nosso mecanismo emocional, visto que cada órgão de nosso corpo – e seus principais desequilíbrios e doenças – estão diretamente relacionados. Por exemplo:

Fígado – fonte da agressividade – processa raiva e mágoa;
Pâncreas – alegria e positividade – sinais neste órgão podem mostrar tristeza e depressão;
Rins – medo, relações afetivas – separações e decepções.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curso Online de Terapia Floral de Bach

CURSO DE FORMAÇÃO EM TERAPIA FLORAL DE BACH 1. Apresentação Criados pelo Dr. Edward Bach nos anos 30, os florais são essências vibracionais extraídas de flores silvestres que atuam transformando estados mentais e emocionais negativos em positivos. De uma maneira simples e eficaz, podemos transformar sentimentos como o medo, ansiedade, estresse, solidão, dentre outros, em virtudes opostas, como coragem, segurança, paz, felicidade e assim por diante. 2. Público Alvo Este curso é indicado para terapeutas, estudantes, profissionais da área da saúde que buscam uma nova área de trabalho em Terapia Floral de Bach ou para qualquer pessoa que deseja aumentar seu conhecimento e melhorar a sua saúde e qualidade de vida. Não há pré-requisitos. 3.Objetivo Formar Terapeutas Florais no sistema inglês conhecido como “Florais de Bach”, desenvolvendo e preparando profissionais com a capacidade de tratamento total do Ser, como um todo. 4. Metodologia Este Curso é ministrado n

Cursos Online de Terapias Holísticas

Os Cursos à distância (EAD) de Terapias Holísticas que ofereço tem como objetivo levar ao conhecimento do aluno como tratar o indivíduo como um todo, trazendo o reequilíbrio emocional, físico, mental e espiritual.  A minha proposta de difundir tais conhecimentos começou em março de 2011 e desde então muitas pessoas se beneficiaram com este aprendizado.  O primeiro curso lançado foi de Florais de Bach (em 2011) , sendo que foi o primeiro também realizado em sala de videoconferência, em 2013, tendo grande sucesso. Os cursos ofertados por este site enquadram-se na categoria de CURSOS LIVRES e são legalizados, conforme Artigos 205 e 206 da Constituição Federal, Lei nº 9.394 , Decreto Presidencial nº 5.154 e Normas da Resolução CNE nº 04/99 – MEC . O ensino livre a distância é a evolução do aprendizado. Através dele, proporciono a meus alunos uma formação de qualidade, adequada à realidade do mercado de trabalho, baseada em um formato totalmente inovador, com aulas em tempo

Como são preparados os Florais?

Os Remédios Florais de Bach são essências de flores com vibrações que atuam diretamente sobre as emoções. As 38 flores com propridades curativas foram encontradas pelo médico inglês Dr. Edward Bach, nos anos 1930. . São necessárias apenas duas gotas de cada essência do frasco stock para se preparar um floral, com exceção do Rescue, onde são utilizadas quatro gotinhas. . Preparando um frasco de tratamento de 30 mL. . 30% - 9 ml de brandy com 21 ml de água mineral (validade de 30 dias) . 20% - 6 ml de brandy com 24 ml de água mineral (validade de 20 dias) . 10% - 3 ml de brandy com 27 ml de água mineral (validade de 10 dias) . Somente em água mineral (duração de apenas um dia). . Preparando Uma Fórmula De Tratamento . Prepare o frasco de tratamento com as diluições ideais, explicadas anteriormente, . Adicione duas gotas de cada floral escolhido, ou quatro gotas do Rescue, se for utilizá-lo, . Tomar quatro gotas, quatro vezes ao dia. . É importante lembrar . . O ideal é utilizar no máximo