Pular para o conteúdo principal

A Cristaloterapia e suas aplicações


Cristaloterapia é o uso terapêutico dos cristais.

Cristal, este corpo sólido, abundante na natureza, sempre foi conhecido pela sua beleza. Desde a antiguidade já ornamentava colares e artigos religiosos. Algumas pedras se destacam pela sua raridade e valor comercial. Segundo o esoterismo; eles possuem propriedades terapêuticas, devolvem o equilíbrio físico e espiritual, podem até promover a cura de algumas doenças, desde que usado corretamente.

Tribos indígenas como; os cherokees, navajos, aparanho, hopi, ananazi, tupi-guaranis...sempre souberam usar as propriedades curativas dos cristais. Os Egípcios antigos também cultivavam o uso de cristais assim como os ciganos Alguns místicos acreditam que estas pedrinhas possuem um memória, que guarda impressões e que podem ser resgatadas por um cristaloterapeuta ou um sensitivo.

Aplicações

- Podem ser usados para meditação juntamente com incensos.

- Como amuleto; no cordão, na bolsa, protege contra mal-olhado, energias negativas e dá sorte.

- Auxilia na cura, desde que energizado e aplicado no chacra a pedra associada ao combate da enfermidade.

- Em ambientes, promove a harmonia e paz para todos no local.

- Potencializa a vidência; a bola de Cristal por exemplo, funciona como um canal de ligação entre nosso mundo e o astral.

Limpeza e energização dos Cristais

A limpeza do cristal é bem simples; ele deve ser lavado em água corrente. Se ele estiver muito carregado negativamente, coloque-o de molho numa vasilha com água e sal.

Você pode carregá-lo com a energia do sol, para isso basta expô-lo aos raios solares das 8 da manha às 10 horas. À noite pode energizá-lo com a luz da lua cheia.
.
Propriedades dos principais Cristais:

TURMALINA PRETA - Proteção contra energias negativas. Boa para o fígado.
.
QUARTZO BRANCO - É uma pedra especial, serve para tudo. É estimulante, equilibrador, ativador e desativador de energias.
.
QUARTZO FUMÊ - Para concretização de pedidos. Boa para os ossos, pés, pernas e joelhos.
.
QUARTZO VERDE - Para a cura de doenças. Aumenta a simpatia. Bom para combater o estresse.
.
ESMERALDA - Pedra do prazer. Resgata a esperança. Apoio nas situações adversas. Aguça a percepção dos sentidos. Ativa a sensualidade.
.
GRANADA - Estimula, ajuda a tomar decisões. boa para a estafa física e para a sexualidade. Pedra da coragem.
.
CITRINO - Pedra base para a realização pessoal, concretização de negócios, trabalho, emprego. Boa para o aparelho digestivo.
.
TOPÁZIO - Pedra do progresso. Aumenta o grau de consciência para podermos produzir melhor. Boa para o aparelho respiratório, asma, bronquite.
.
LÁPIS-LÁZULI - Para o desenvolvimento espiritual. Para quem tem problemas de comunicação, de se expressar, falar, ajuda do tratamento de insônia e de alergias. É uma pedras calmante.
.
CRISTAL BITERMINADO - Estabelece ligações, abre caminhos. Cuida de todos os pontos de ligação do organismo, ossos, nervos, músculos (tendinite, bursite, reumatismo, coluna, problemas cerebrais, articulações).
.
DRUSA - Revela o lado positivo das coisas. Boa para a estrutura a alma, equilibra o ambiente. Dá otimismo. Clareia as situações.
.
AMETISTA - Serve para tudo. Abre o canal de espiritualidade. É calmante, ajudando na insônia, sinusite, tensão, dor, cicatrização.
.
SODALITA - Para quem tem problemas de falar. Pedra da coragem e da auto confiança.
.
OLHO-DE-TIGRE - Permite compreender os vários ângulos de uma questão. Abre a mente.
.
TURQUESA - Trabalha o alívio da tristeza profunda. Auxilia no tratamento das depressões em geral.
.
CALCITA - Auxilia na solução de problemas.
.
QUARTZO ROSA - Pedra calmante, da harmonia. Resgata a carência afetiva e a auto-estima. Ameniza a depressão, a insônia, a ansiedade e a agressividade. Pedra do amor.

Fonte: http://www.sobrenatural.org/materia/detalhar/4124/cristaloterapia___uso_terapeutico_dos_cristais/
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cursos Online de Terapias Holísticas

Os Cursos à distância (EAD) de Terapias Holísticas que ofereço tem como objetivo levar ao conhecimento do aluno como tratar o indivíduo como um todo, trazendo o reequilíbrio emocional, físico, mental e espiritual. 
A minha proposta de difundir tais conhecimentos começou em março de 2011 e desde então muitas pessoas se beneficiaram com este aprendizado. O primeiro curso lançado foi de Florais de Bach (em 2011), sendo que foi o primeiro também realizado em sala de videoconferência, em 2013, tendo grande sucesso. Os cursos ofertados por este site enquadram-se na categoria de CURSOS LIVRES e são legalizados, conforme Artigos 205 e 206 da Constituição Federal, Lei nº 9.394, Decreto Presidencial nº 5.154 e Normas da Resolução CNE nº 04/99 – MEC. O ensino livre a distância é a evolução do aprendizado. Através dele, proporciono a meus alunos uma formação de qualidade, adequada à realidade do mercado de trabalho, baseada em um formato totalmente inovador, com aulas em tempo real. Os Cursos são da…

O que é EFT?

A EFT - Emotional Freedom Techniques (Técnica de Libertação Emocional) – também pode ser chamada de “Acupuntura Emocional sem Agulhas”. A técnica se baseia em descobertas realizadas pelo Dr. Roger Callahan, PhD, psicólogo norte americano que também é estudioso de acupuntura e cinesiologia aplicada. O método consiste no desbloqueio dos canais energéticos, que são chamados de meridianos, enquanto o indivíduo se sintoniza em um problema emocional ou físico. Estes são os mesmos meridianos estudados pela acupuntura e pode-se dizer que a EFT é uma “versão emocional” desta outro técnica, sem no entanto precisar do uso de qualquer tipo de agulha. O desbloqueio é realizado através de leves batidas com as pontas dos dedos nos terminais dos meridianos, enquanto o paciente está sintonizado no problema através da repetição de frases lembretes (frases que trazem a tona os sentimentos negativos que precisam ser trabalhados, e indicam ao sistema energético o que está sendo tratado). Este processo é …

Curso Online de Terapia Floral de Bach

CURSO DE FORMAÇÃO EM TERAPIA FLORAL DE BACH 1. Apresentação Denominam-se “Remédios Florais de Bach” a série de 38 infusões naturais extraídas de flores silvestres da região de Gales, Grã-Bretanha, cujas propriedades curativas foram descobertas pelo médico Edward Bach entre os anos de 1926 e 1934. Os florais atuam transformando estados mentais e emocionais negativos em positivos. De uma maneira simples e eficaz, podemos transformar sentimentos como o medo, ansiedade, estresse, solidão, dentre outros, em virtudes opostas, como coragem, segurança, paz, felicidade e assim por diante. A profissão de Terapeuta Floral é definida pelo Governo Brasileiro, de acordo com a Comissão Nacional de Classificação (CONCLA) como Serviços de Terapia Floral, Código nº 8690-9/01, Atividades de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde Humana.
2. Público Alvo Este curso é indicado para terapeutas, estudantes, profissionais da área da saúde que buscam uma nova área de trabalho em Terapia Floral ou para qual…